Bancos

São as contas bancárias, totalmente integrado com o Contas à Pagar e Contas à Receber, funciona em conjunto com o Caixa. Opções de Saque, depósito, Transferências, entre outras.

Contas à Pagar

Controlamos os títulos à pagar \ pagos. Recurso de separar os lançamentos por Tipo (NF, Fixo, Equipamentos, ...), por Cobrança, ... Composição de Pagamento (um pagamento pode ter vários tútulos de origem, e serem pagos de mais de uma forma de pagamento). Emissão de cheques, Compensação de Cheques.

Caixa

Aqui é onde o sistema fecha. Todas as operações executadas, que devem ser acompanhadas com maior atenção terminam no caixa. Após o Pagamento \ Recebimento os lançamentos ficam pendentes esperando pelo usuário inclua eles em um caixa. Incluidos o sistema calcula entradas e saidas do caixa, saldo anterior e saldo atual. Controla o saldo de caixa por tipo pagamento\recebimento.

Contas à Receber

Controlamos as contas à receber \ recebidas. Composição de Recebimento (um Recebimento pode ter várias NFs\Duplicatas e serem recebidos de mais de uma forma de recebimento). Controle de Cheque de Terceiros.

Acompanhamento de Cobrança

São automações com os bancos, dessa forma podemo enviar via arquivo eletrônico informações de cobrança e receber nos arquivos de retorno as Baixas. Dessa forma o sistema diminui em grande parte a parte operacional de cobrança.

Fluxo de Caixa

Saldos de Caixa e de Bancos, Contas à Pagar e Contas à Receber geram o Fluxo de Caixa, para dar orientação ao Financeiro.

Vale destacar que aqui se encontra uma parte muito importante do ERP. Tudo que movimenta valores passa, obrigatóriamente, pelo financeiro, toda a movimentação do financeiro fecha com o Caixa e Bancos. Dessa forma, acompanhando a evolução do caixa e bancos, que é verdadeira, pois se encontra a entrada e saída de valores, esta garantindo que todo o processo esta sendo feito, inclusive apropriando os custos.